sábado, 25 de dezembro de 2010

Sol Sinistro

Do lado de cá...horas depois, as duas da matina com vontade de comer uma feijoada!!!
Lugar incrivel e vamo que vamo que temos muito para viver e descobrir!!!
30 dias...dois paises, novos costumes, velhas e preciosas amizades!!!! É tudo nosso...2011 vai ser o ano!
"Tem que passar protetor que o sol aqui é sinistro!" e não é que ele tava certo!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O patrão diz: roda a roleta!

Engraçado como tem coisas que não conseguimos esquecer, mesmo quando são bobas! Hoje voltando do trabalho me deparei com um cidadão sem igual. O pior é que eu não conseguia parar de observar e pra melhorar ainda mais as coisas vagou um lugar ao meu lado e claro que ele se sentou. Sem dúvida alguma a melhor parte era o relógio do Baú, não to dizendo isso porque o relógio era velho, mas porque de fato o relógio era do Baú, ou melhor, do carnê do Baú, simplesmente sensacional!
Ainda bem que mesmo na confusão do dia a dia e com toda a multidão da nossa cidade, ainda consegui achar graça de pequenas coisas e me divertir pelo restante do dia!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Das Vantagens de ser Bobo

"O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir, tocar no mundo.
O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: "Estou fazendo, estou pensando”.
Ser bobo às vezes oferece um mundo de saída porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidade, espontaneamente lhe vem a idéia.
O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não vêem. Os espertos estão sempre tão atentos às espertezas alheias que se descontraem diante dos bobos, e estes os vêem como simples pessoas humanas.
O bobo ganha utilidade e sabedoria para viver.
O bobo parece nunca ter tido vez. No entanto, muitas vezes, o bobo é um Dostoievski.
Há desvantagem, obviamente. Uma boba, por exemplo, confiou na palavra de um desconhecido para a compra de um ar refrigerado de segunda mão: ele disse que o aparelho era novo, praticamente sem uso porque se mudara para a Gávea onde é fresco. Vai a boba e compra o aparelho sem vê-lo sequer.
Resultado: não funciona.
Chamado um técnico, a opinião deste era que o aparelho estava tão estragado que o concerto seria caríssimo: mais vale comprar outro.
Mas, em contrapartida, a vantagem de ser bobo é ter boa-fé, não desconfiar, e, portanto estar tranqüilo.
[...]
É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo".

Clarice Lispector

domingo, 14 de novembro de 2010

Deus Obrigada!!!

Cada dia uma vitória, perde-se por um lado e ganhamos por tantos outros!
Obrigada por poder falar e ouvir respostas!
PAI TE AMO MUITO! TUDO VAI FICAR BEM!


Tente Outra Vez - Raul Seixas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

...

Muito mais dificil do que o imaginado. Coração apertado. Lágrimas não param de querer rolar. Angustia. Força é tudo oque preciso neste momento.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Egocentrismo

Eu. Nem assim nem assado. Extremamente ansiosa. Choro sem motivo. Amo o sol e me encanto com a lua. Brigo com pessoas que amo. Reclamo com desconhecidos, quando acredito ter razão. Teimosa por culpa do signo. Família é minha estrutura. Já sofri uma grande decepção. Me entrego, guardando um pouco de mim. Adoro ficar de bobeira. Deixo tudo (sempre) pra fazer mais tarde. Acredito em D'us e em forças que não podemos explicar. Filha de Iemanjá, por alta proclamação. Devota de São Jorge, conseqüentemente Corintiana. Viciada em coca-cola. Recentemente me apaixonei por teatro e livros de romance. Vibro com uma boa fofoca. Troco tudo por um encontro com os amigos. Aprendiz de pandeiro. Metida a fotógrafa. Amo minha profissão. Tenho vontade de aprender sempre, mas morro de sono quando estudo. Muitas vezes infantil. Nada sexy. A bebida sempre ajuda a me soltar. Tagarela desde criança. Tímida em lugares estranhos. Sonhadora. Dizem que sou engraçada, mas eu não gosto do título. Cometo regularmente o pecado da gula. Acredito no que me falam. Guardo segredos. Ciumenta. Gosto de escutar música quando estou sozinha e também acompanhada. Dou risada quando estou nervosa. Não gosto que percebam que estou triste. Repleta de dúvidas e certezas absolutas. Insegura. Medrosa. Tenho medo de avião. Quero fazer mais 3 tatuagens. Não tomo comprimidos. Amo maquiagem. Mal humorada. Simpática. Danço mal, mas me divirto muito quando danço. Sinto saudades de pessoas que estão longe. Sonho em casar. Já encontrei a felicidade muitas vezes, mas ela cisma em se esconder e eu continuo procurando. Pois é assim desse jeito tão comum e tão particular que posso dizer essa sou eu.
"E não há nenhuma outra hipótese
Que eu não considere, mas
O que eu queria mesmo ser
'sou eu'"

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sala, copa e cozinha, Michel Blanco via Yahoo! Colunistas

Sala, copa e cozinha, Michel Blanco via Yahoo! Colunistas: "

A xenofobia da estudante paulista não é retrato das tensões do momento. É uma fotografia embolorada, guardada num fundo de armário, agora trazida à tona.

"

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um pouco de tudo e nada!

Será que foi um mero acaso? Coincidência existe? Não sei...sei que deu uma sacudida aqui dentro, deu uma vontade de transformar algumas coisas...
Só não sei quando começo...afinal com a correria toda, tudo fica pra depois...só preciso lembrar, para que o depois não se torne mero esquecimento, ou uma vontade que dá e passa...
Simbora! Agora é a hora! Ou talvez a hora comece em 2011...

domingo, 31 de outubro de 2010

Dia das Bruxas

Ouvi dizer que hoje é o dia certo para fazer pedidos...que seres mágicos estão por aí e quando eles escutam um pedido e julgam ser um bom pedido eles realizam, então aí vai o meu pedido:
-"Quero ser feliz, hoje e sempre! Quero que assim como eu o mundo possa ser feliz!"

Clarice Lispector

"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós".

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Assim é mais fácil...

Só resta saber pra quem?? Afinal é fácil gritar, tratar mal alguém que esta numa situação "inferior" a sua. E o pior de tudo que esse tipo de pessoa, é o mesmo que só reclama e não faz nada, que joga lixo na rua e acha feio quem não tira a bandeja para levar até a lixeira num shopping, que finge não existir o mendigo na rua, mas sempre faz doação pro criança esperança e por ai vai! Assim é mais fácil... e assim o mundo continua do jeito que esta, com todas as suas injustiças. Precisamos parar pensar no nosso próprio umbigo e olhar mais ao redor, perceber que tudo que se faz por onde quer que seja, pode afetar não só uma pessoa, mas várias!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Só isso!

Hoje só quero um abraço apertado, um sorriso compreensivo, um filme de baixo da coberta e quem sabe pra encerrar com chave de ouro um chocolate quente! Pode ser?

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Hoje eu acordei FELIZ!!!

Apesar das preocupações, das milhares de coisas que preciso fazer ... hoje eu acordei feliz...e queria poder compartilhar isso com o mundo!! Música perfeita para o momento


sábado, 16 de outubro de 2010

Pedido

Caro Cronos,

Gostaria que o senhor como o grande chefe do nosso estimado tempo atendesse a um simples pedido, faça com que o dia 20 de dezembro de 2010 chegue o mais rápido possível e que a partir desta data o tempo passe bem devagar, o mais lento possível, até o término das férias em janeiro de 2011. Depois desta data o tempo pode voltar a correr da forma que melhor lhe convier.

Agradeço a atenção!
Paula

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

D'us

E como não acreditar em Deus?! Ele esta nas pequenas coisas, em tudo o que é belo, emocionante, perfeito, que nos transborda de alegria!
O resto é agente que cria!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Que venha o 2º turno!!!

A largada para o 2º turno foi dada, agora depende de cada um de nós realmente buscar conhecer os candidatos e não apenas se basear na revista Veja e no Jornal Nacional!!!
"Política, como ensina André Comte-Sponville, supõe conflitos: ´A política nos reúne nos opondo: ela nos opõe sobre a melhor maneira de nos reunir'. "

Strip-Tease

A seguir um texto da gaúcha Martha Medeiros:


"Depois da invenção do photoshop, até a mais insignificante das criaturas vira uma deusa, bastando pra isso uns retoquezinhos aqui e ali. Nunca vi tanta mulher nua. Os sites da internet renovam semanalmente seu estoque de gatas vertiginosas. O que não falta é candidata para tirar a roupa. Dá uma grana boa. E o namorado apóia, o pai fica orgulhoso, a mãe acha um acontecimento, as amigas invejam - então pudor pra quê?
Não sei se os homens estão radiantes com esta multiplicação de peitos e bundas. Infelizes não devem estar, mas duvido que algo que se tornou tão banal ainda enfeitice os que têm mais de 14 anos. Talvez a verdadeira excitação esteja, hoje, em ver uma mulher se despir de verdade - emocionalmente.
Nudez pode ter um significado diferente e muito mais intenso. É assistir a uma mulher desabotoar suas fantasias, suas dores, sua história. É erótico ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco, sendo inteligente. Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos - aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não bonecas de porcelana.
Arrebatador é assistir ao desnudamento de uma mulher em quem sempre se poderá confiar, mesmo que vire ex, mesmo que saiba demais. Pouco tempo atrás, posar nua ainda era uma excentricidade das artistas, lembro que esperava-se com ansiedade a revista que traria um ensaio de Dina Sfat, por exemplo - pra citar uma mulher que sempre teve mais o que mostrar além do próprio corpo. Mas agora não há mais charme nem suspense, estamos na era das mulheres "coisificadas", que posam nuas porque consideram um degrau na carreira. Até é. Na maioria das vezes, rumo à decadência. Escadas servem para descer também. Não é fácil tirar a roupa e ficar pendurada numa banca de jornal, mas, difícil por difícil, também é complicado abrir mão de pudores verbais, expor nossos segredos e insanidades, revelar nosso interior.
Mas é o que devemos continuar fazendo. Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos, o que trazemos por dentro. Não conheço strip-tease mais sedutor."

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Evidências

"Quando eu digo que deixei de te amar
É por que te amo.
Quando eu digo que não quero mais você,
É por que te quero.
Eu tenho medo de te dar meu coração
E de confessar que estou nas tuas mãos,
Mas não posso imaginar
O que vai ser de mim
Se eu te perder um dia.

Eu me afasto e me defendo de você,
Mas depois me entrego.
Faça tipo, falo coisas que eu não sou,
Mas depois eu nego.
Mas a verdade
É que eu sou louco por você
E tenho medo de pensar em te perder.
Eu preciso aceitar que não dá mais
Para separar as nossas vidas.

E nessa loucura de dizer que não te quero,
Vou negando as aparências,
Disfarçando as evidências,
Mas para que viver fingindo
Se eu não posso enganar meu coração?
Eu sei que te amo!
Chega de mentiras,
De negar meu desejo!
Eu te quero mais do que tudo;
Eu preciso do teus beijos.
Eu entrego a minha vida
Para você fazer o que quiser de mim.
Só quero ouvir você dizer que sim!

Diz que é verdade, que tem saudade,
Que ainda você pensa muito em mim.
Diz que é verdade, que tem saudade,
Que ainda você quer viver pra mim"


Não esperava muito e foi simplemesnte sensacional!!! Até chorei!!!
Afinal tudo muda o tempo todo e um instante é capaz de transbordar o coração de alegria!!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Reclamação

Segunda longa...cheia de preguiça! Querendo entender porque algumas pessoas (ainda) acham que "poder" só existe através da força! Seria bem melhor que o "poder" existisse através do respeito, da admiração, da real capacidade do ser... Sei lá, tô cansada disso e de tantas outras coisas...que infelizmente não mudam!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Jardim da Fantasia

"Bem te vi, bem te vi
Andar por um jardim em flor
Chamando os bichos de amor
Tua boca pingava mel
Bem te quis, bem te quis
E ainda quero muito mais
Maior que a imensidão da paz
Bem maior que o sol
Onde estás?
Voei por este céu azul
Andei estradas do além
Onde estará meu bem?
Onde estás?
Nas nuvens ou na insensatez
Me beije só mais uma vez
Depois volte pra lá"

Paulinho Pedra Azul

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ele

Ele estava lá, mas ninguèm notou!
Ele estava lá, mas as pessoas vingiram não ver!
Ele estava lá e infelizmente assim vai continuar!

domingo, 25 de julho de 2010

6 minutos

"Não precisa falar
Nem saber de mim
E até pra morrer
Você tem que existir
Nasceram flores num canto de um quarto escuro
Mas eu te juro, são flores de uml ongo inverno
Isso é pra morrer
6 minutos
Instantes acabam a eternidade
Isso é pra viver
Momentos únicos
Bem junto na cama de um quarto de hotel
E você me falou de uma casa pequena
Com uma varanda, chamando as crianças pra jantar
Isso é pra viver
Momentos únicos
Bem juntos na cama de um quarto de hotel"

Otto

sábado, 24 de julho de 2010

Feliz

Engraçado como as coisas podem mudar do dia pra noite! E que bom que elas mudam!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

terça-feira, 1 de junho de 2010

Desapego

Jogando o que não serve mais no lixo e buscando apenas coisas novas e de real utilidade!!! Muitas mudanças...mas isso é coisa para os próximos capítulos!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sensacional...




Frase perfeita pra semana... hahaha


"Não importa como foi a reunião.... volte para casa sempre de cabeça erguida??"

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dia D

Hoje é o dia que tudo se inicia, que tudo começa a se transformar. Não que hoje seja um dia diferente dos outros. Hoje é o dia que EU decidi promover as mudanças. Hoje é o dia da busca pela felicidade, da realização dos sonhos, do sucesso profissional...mas esse dia não terá apenas 24h e sim a quantidade necessária de horas...pode ser que esse dia nunca acabe. Feliz! Muito feliz!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Resolvida?! Eu?!

Só impressão! Ou pelo menos eu tento demonstrar isso, mas (só eu) sei bem que tudo isso é pura fita. Às vezes tenho crises existenciais, outras choro feito criança por conflitos que não consigo resolver e quando esta tudo certo, estou segura, mas me encontro sozinha retomo todos os erros já cometidos. Até quando? Será que um dia me resolvo de fato? Ou será que isso faz parte da vida e nunca muda?

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Chega!!

Quanto mais eu faço, menos as coisas dão certo...assim não é possivel!!! Agora que meu inferno astral acabou, espero que tudo comece a entrar no seu devido lugar...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Na volta de ônibus

Ela sentou do meu lado, falou sobre o tempo e derrepente queria saber de tudo e me contar tudo. Ela só precisava de um pouco de atenção e nem imaginava que eu também estava precisando de um pouco. Tenho certeza, que assim como eu, ela também ficou mais feliz!

domingo, 25 de abril de 2010

Uma dor...

Não sei explicar, porque e de onde ela vem, mas ela esta aqui....só espero que vá embora rápido!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sempre uma música...

"Onde está você
Apareça aqui pra me ver
Que eu vou gostar de mais
Sabe onde estou e nada mudou
Venha me dizer onde você andou
Eu andei sem te encontrar
E em quase todo lugar eu perguntava por ti
Meus passos sempre segui
Querendo te encontrar
Pra te falar de amor
Frases que nunca falei
Carinhos que nunca fiz
Beijos que nunca te dei
O amor que te neguei
Agora quero te dar
E te fazer feliz"

quarta-feira, 14 de abril de 2010

SMS

Estava eu quase dormindo, quando escuto bem longe, o sinal de mensagem no celular. Na mesma hora dei um pulo, o coração chegou a disparar. Tentei conter o sorriso no rosto, mas era impossível, no entanto a mensagem não era de quem eu tanto esperava, mesmo assim causou surpresa o sorriso...fiquei pensando o que aconteceu? Não sei explicar, mas será que é preciso explicar?
Só sei que a “outra” mensagem que estava esperando até agora não chegou, mas agora não espero a “outra” e sim a resposta de quem me surpreendeu.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tempo

Coincidência? Destino? Sinal divino? Vontade? Sonho? Realidade? Obsessão? Delírio? Não sei explicar... Trouxe esperança, sorrisos durante todo o dia, ciúmes, medo, insegurança, vontade de fazer o tempo voltar...
Oração ao tempo - video bacaninha

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Moleza


Depois de 8 dias em casa, a volta não foi nada fácil. Ainda bem que a semana tá curtinha.
Só não entendo como tem gente que reclama de ficar em casa, sem nada pra fazer. Eu adoro! Consigo ficar de bobeira por muito e muito tempo...
Agora espero ansiosamente pelo final de semana! Ai, ai...que preguiça!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Viver é perder cascas continuamente!

Sempre surpreende...sempre impressionante! Dá-lhe Personare

"a importância de deixar ir
Cultivar o desapego é um dos conselhos fundamentais dado pelo arcano chamado “O Ceifador”, Paula. Existem momentos da vida em que somos desafiados a perder cascas, a compreender a importância de caminhar, deixando paisagens para trás. Ainda que isso doa, uma vez que nosso ego se estrutura a partir de apegos e identificações, é a compreensão meditativa de que tudo passa que lhe permitirá seguir caminhando e, enfim, abrir-se ao novo que belamente se introduz em sua vida, pouco a pouco, passo a passo, até que você apareça com a alma totalmente renovada. Procure se interiorizar neste momento, evitando grandes atividades sociais. Faça este contato com o núcleo da sua alma e você entenderá quais são as coisas que precisam ser deixadas para trás."

terça-feira, 16 de março de 2010

Possibilidades...

novas e outras nem tanto! Basta criar coragem ... seguir o caminho que melhor me servir, afinal a estrada não importa e sim o caminho que queremos seguir.
A cada dia tenho mais certeza do caminho!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Tanto...

Tanto querer, tantos planos, tantas idéias, muitos sonhos... Parece que o tempo não é suficiente para tudo!
Hoje tenho mais tempo livre e mesmo assim me sinto mais cansada e com menos tempo. Este tanto a mais nem sempre ajuda...e no final como sempre eu reclamo!