quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Relembrando...

Depois de começar uma arrumação nos armários, só pra encontrar um papel (que não achei ainda), encontrei uma caixa de recordações. Que tem esse nome, porque dentro dela encontram-se bilhetes, cartas, cartões, desenhos, ingressos e por ai vai...
Fazia anos que eu não a abria. E como sempre que é aberta ela provoca diferentes reações. Riso. Surpresa. Alegria. Choro. Gargalhadas. É engraçado perceber o quanto mudamos com o passar dos anos e mais engraçado ainda, é perceber que tem coisas que nunca mudam.
As cartas que recebia das amigas, mudaram pouco... até porque hoje em dia só recebo noticias por email, mas o conteúdo, esse não mudou muito, esta sempre relacionado a conflitos ou suspiros amorosos. Claro que não posso esquecer que sempre tem o tradicional final “e sempre que precisar pode contar comigo”... Muitas dessas amigas hoje em dia nem ao menos tenho noticia, mas sei que na época tudo era real e acreditávamos que tudo era pra sempre!
Os bilhetes dos meninos, sim meninos... porque na época éramos apenas crianças, estes engraçadíssimos... alguns com frases prontas, outros com declarações! Mas nada passava de “xaveco” rs.. E de pensar que aquele é que era um tempo bom, afinal eles se dedicavam, hoje em dia esta tudo muito banalizado.
Mas sem dúvida alguma, o melhor “achado” do dia foi a “lista de ficantes”... isso mesmo, eu tinha uma lista de ficantes. Eu anotava tudo! E ela era feita com régua... um capricho! Claro que esta lista ficava escondida a sete chaves. Este tesouro foi realmente hilário. Estou rindo até agora.
Também descobri as cartas que um dia escrevi, mas que nunca foram entregues... quanta saudade!

"Os meninos crescem e voltam a ser crianças. As meninas, nunca saem da adolescência."

Um comentário:

Vida de Ju disse...

Adorei!!!!!!! Lista de ficantes foi o máximo!!rsrsrsrs